Atividades
17
Apr 2009
BALÉ
A proposta das professoras de Ballet da Casa da Criança é tentar despertar nos infantes o gosto da arte, através da DANÇA. O Ballet é uma das principais atividades educacionais da infância, pois no desenvolvimento da dança, a criança aprende a apreciar uma boa música, a disciplinar seu corpo, ganhando agilidade e postura, adquirindo a elegância natural que diferencia os bailarinos das demais pessoas e, sobretudo, aprendem a ter conhecimento de seus próprios corpos ao adquirirem maior habilidade nos passos. Além de conviverem com amigas (os) de outras turmas e fazerem novas amizades, dançando e divertindo-se juntos, as crianças tornam-se capazes de entender a relação entre a música e ritmo nos movimentos da dança, o que irá lhes exigir concentração para a compreensão da seqüência de passos. Com o tempo, a criança sente prazer ao realizar movimentos rítmicos e sua disciplina passa a ser não somente física, mas também da mente e do espírito.
As crianças poderão expressar suas fantasias através de movimentos como os que chamados de ‘’borboletinha’’ ‘’princesas’’ ‘’cisnes’’, entre outros. A proposta é cobrar disciplina de uma forma prazerosa para as crianças. Serão contadas histórias de ballet, como: Quebra Nozes, Giselle, O lago dos Cisnes; como também teremos sessões de vídeos, demonstrando alguns desenhos de pequenas bailarinas, para que desde o princípio as crianças tenham noção do que é o Ballet e possam desfrutar da inigualável sensação ao flutuarem ao som de uma harmoniosa melodia e, ainda que por segundos, sentirem-se plenamente felizes.
Profª. Vanessa (manhã)
Profª. Bibiana (tarde)
FUTEBOL
O objetivo da escolinha de futebol da Casa da Criança é fazer com que os alunos (as), além de aprenderem fundamentos e regras exerçam o espírito de grupo, a coletividade e o companheirismo.
Prof. Carlos (manhã e tarde)
EMPRÉSTIMO DE LIVROS
(Claudete e Letícia)
INFORMÁTICA EDUCATIVA
Nossos
alunos nasceram em plena era tecnológica e dela vivem rodeados.
Nossa
escola tem por objetivo inserir-se nesse
contexto e por isso, proporciona aos
alunos, desde seus primeiros anos de vida escolar, o contato com o computador .
No ambiente da Informática Educativa, os alunos
fazem uso da máquina como mais uma ferramenta pedagógica capaz de facilitar e promover novas
aprendizagens, de forma prazerosa e lúdica.
Abaixo,
alunos de diversos níveis de ensino , desenvolvendo diferentes habilidades, de acordo com a faixa
etária correspondente e de suas especificidades.
Prof. Adriana
RECANTO DA MODA (BRECHÓ)
(profª. Eliane)