Oficina de Arte Berçário III

NOME DO PROJETO: Fazendo Arte - Brincando com as Cores

NOME DA PROFESSORA: Carmem Hautrive

TURMA: Berçário III (MISTA)

PERÍODO: De agosto a dezembro

JUSTIFICATIVA:

Ao final de seu primeiro ano de vida, a criança já é capaz de, ocasionalmente, manter ritmos regulares e produzir seus primeiros traços gráficos, considerados muito mais como movimento do que como representações.
É a conhecida fase dos rabiscos, das garatujas. A repetida exploração e experimentação do movimento amplia o conhecimento de si própria, do mundo e das ações gráficas. Muito antes de saber representar graficamente o mundo visual, a criança já o reconhece e identifica nele qualidades e funções. Mais tarde, quando controla o gesto e passa a coordená-lo com o olhar, começa a registrar formas gráficas e plásticas mais elaboradas.
Nesta fase as atividades artísticas fornecerão ricas oportunidades que, põem ao seu alcance os mais diversos tipos de material para manifestação.
Quando as habilidades infantis são estimuladas, ajudam no processo de aprendizagem e imaginação, recursos indispensáveis para compreensão de outras áreas do conhecimento.

OBJETIVO GERAL:

Este projeto tem por objetivo fazer com que a criança conheça as cores, manuseie diversos materiais artísticos explorando suas características e propriedades, entrando em contato com formas diversas de expressão artística e iniciando a apreciação de diferentes obras de arte.

 

0 Responses