Informática na Casa da Criança
Os novos tempos requerem novos recursos, novas ferramentas, novos olhares para o fazer pedagógico.
O uso do computador nas escolas chega como um instrumento, um recurso a mais (além de outros recursos multimídias já incorporados na prática escolar), um facilitador da aprendizagem, proporcionando ao aluno a capacidade de construir situações de aprendizagens significativas, de acordo com a etapa de seu desenvolvimento.O uso do computador na educação deve permear todos os projetos e ações escolares, assim é na Casa da Criança, sempre visando o desenvolvimento integral do aluno, as múltiplas inteligências e a criatividade, através da ludicidade e do entretenimento, num espaço permanente de interatividade.
O uso do computador nas escolas chega como um instrumento, um recurso a mais (além de outros recursos multimídias já incorporados na prática escolar), um facilitador da aprendizagem, proporcionando ao aluno a capacidade de construir situações de aprendizagens significativas, de acordo com a etapa de seu desenvolvimento.O uso do computador na educação deve permear todos os projetos e ações escolares, assim é na Casa da Criança, sempre visando o desenvolvimento integral do aluno, as múltiplas inteligências e a criatividade, através da ludicidade e do entretenimento, num espaço permanente de interatividade.
Professora Adriana Detânico