Educação Inclusiva
Trabalhar com educação inclusiva na casa da criança é algo muito  gratificante. Aqui, incluir não é responsabilidade apenas da educadora  especial, é de todos. O grupo de trabalho tem plena consciência da  importância da educação infantil na vida desses alunos.
 Sabemos que é  aqui, na educação infantil, o espaço onde irão encontrar meios pra se  apossar do mundo e tornarem-se sujeito.
Sabemos que é  aqui, na educação infantil, o espaço onde irão encontrar meios pra se  apossar do mundo e tornarem-se sujeito.
 A política nacional de  educação especial na perspectiva inclusiva nos diz que a inclusão  perpassa todos os níveis da educação, desde a educação infantil até o  ensino superior.
A política nacional de  educação especial na perspectiva inclusiva nos diz que a inclusão  perpassa todos os níveis da educação, desde a educação infantil até o  ensino superior.

A nosso ver a educação infantil deveria ocupa lugar de destaque neste cenário, pois se trata de oportunizar o atendimento educacional especializado nos primeiro anos de vida, período nobre da vida da criança onde comprovadamente, se pode com os estímulos adequados, minimizar os danos e desenvolver potencialidades.
 Pensando  assim nossa escola caminha no sentido de tornar-se cada vez mais uma  escola verdadeiramente inclusiva, onde o aluno com necessidades  educacionais especiais possa ter sucesso na vida escolar sendo quem ele  é, ou seja, tendo respeitada sua individualidade.
Pensando  assim nossa escola caminha no sentido de tornar-se cada vez mais uma  escola verdadeiramente inclusiva, onde o aluno com necessidades  educacionais especiais possa ter sucesso na vida escolar sendo quem ele  é, ou seja, tendo respeitada sua individualidade.
Maria de Fatima Rodrigues Educadora especial
 Sabemos que é  aqui, na educação infantil, o espaço onde irão encontrar meios pra se  apossar do mundo e tornarem-se sujeito.
Sabemos que é  aqui, na educação infantil, o espaço onde irão encontrar meios pra se  apossar do mundo e tornarem-se sujeito.
A nosso ver a educação infantil deveria ocupa lugar de destaque neste cenário, pois se trata de oportunizar o atendimento educacional especializado nos primeiro anos de vida, período nobre da vida da criança onde comprovadamente, se pode com os estímulos adequados, minimizar os danos e desenvolver potencialidades.
 Pensando  assim nossa escola caminha no sentido de tornar-se cada vez mais uma  escola verdadeiramente inclusiva, onde o aluno com necessidades  educacionais especiais possa ter sucesso na vida escolar sendo quem ele  é, ou seja, tendo respeitada sua individualidade.
Pensando  assim nossa escola caminha no sentido de tornar-se cada vez mais uma  escola verdadeiramente inclusiva, onde o aluno com necessidades  educacionais especiais possa ter sucesso na vida escolar sendo quem ele  é, ou seja, tendo respeitada sua individualidade.Maria de Fatima Rodrigues Educadora especial
 
 
 
