Pré-escola B1 (crianças de 5 anos) - profª. Patricia

Projeto “Matematicando com Meus Pequenos”
Atividade Roda de Números:

Elucidar a importância do lúdico, através dos jogos como estratégia motivadora na aprendizagem matemática, mostrando como os jogos podem ser usados na educação como ferramenta educacional, proporcionando a motivação em aprender.
A atividade motivadora deste projeto foi à construção do jogo “roda números”, sendo que cada aluno confeccionará o seu jogo, após poderão brincar em sala de aula como levar para suas casas para interagirem com a família. Este jogo foi desenvolvido em varias etapas, primeiramente as crianças puderam explorar concretamente, como brincariam, após cada aluno pode confeccionar o seu jogo.


 Projeto  “Comendo até as Letras”
ATIVIDADE:  AULA DE CULINÁRIA PIZZA/PÃO

Cozinhar pode ser diversão, para os alunos da educação infantil lidar com a comida pode significar um momento de brincadeira mas também  de muita concentração e aprendizagem.
As aulas possibilitam que se trabalhe de forma contextualizada a preparação de uma receita - da importância da higiene ao valor nutritivo dos alimentos. Sendo possível aplicar conteúdos trabalhados em sala de aula na aula de culinária. 








Atividade: Aniversário da Casa da Criança
Nossa escola neste mês de abril completou 35 anos, para homenagear as turmas Pré B1 e Pré B3 trabalharam a música da Escola. Com recorte de revistas completando a música.



1 Response
  1. Anônimo Says:

    gostei bem legal