Pré-escola B3 (crianças de 5 anos) - profª. Patricia

Projeto  “Matematicando com Meus Pequenos”

Atividade Jogo do Equilíbrio

Esta atividade foi desenvolvida na turma para trabalhar a coordenação motora das crianças, assim como a concentração, sendo este um momento de diversão, alegria tendo como objetivo principal incentivar a prática do movimento. Após as crianças registraram em desenho os movimentos que mais gostaram de fazer. Foi uma ótima atividade com momento de muita alegria!


 
 
 
 

Projeto “Matematicando com Meus Pequenos”
Atividade Roda de Números:

Elucidar a importância do lúdico, através dos jogos como estratégia motivadora na aprendizagem matemática, mostrando como os jogos podem ser usados na educação como ferramenta educacional, proporcionando a motivação em aprender.
A atividade motivadora deste projeto foi à construção do jogo “roda números”, sendo que cada aluno confeccionará o seu jogo, após poderão brincar em sala de aula como levar para suas casas para interagirem com a família.
Este jogo foi desenvolvido em varias etapas, primeiramente as crianças puderam explorar concretamente, como brincariam, após cada aluno pode confeccionar o seu jogo.





Projeto  “Comendo até as Letras”
ATIVIDADE:  AULA DE CULINÁRIA PIZZA/PÃO

Cozinhar pode ser diversão, para os alunos da educação infantil lidar com a comida pode significar um momento de brincadeira mas também  de muita concentração e aprendizagem.
As aulas possibilitam que se trabalhe de forma contextualizada a preparação de uma receita - da importância da higiene ao valor nutritivo dos alimentos. Sendo possível aplicar conteúdos trabalhados em sala de aula na aula de culinária. 

 
 
 
 

0 Responses